AÇÕES SOCIAIS

As Unidades I e II estão desenvolvendo ações sociais, proporcionando mais atenção e minimizando o sofrimento das famílias nesse período crítico que estamos vivendo.

Programas sociais durante o período de pandemia:

AJUDAR SEMPRE FEZ PARTE DO LEMA DA ESCOLA VIVA. NÃO VAMOS FAZER DIFERENTE AGORA

Vamos pensar no próximo!

Nesse período que estamos vivenciando, muitas famílias estão passando por momentos de dificuldades.
Tomando todos os devidos cuidados recomendados pelos órgãos de saúde, estamos promovendo uma campanha para ajudar nossa comunidade.
Venha fazer parte dessa proposta.
Ajude nossas famílias!
Pense nisso!

Retorno das boas ações!

Como é bom ajudar!
É com grande satisfação que a Escola Viva recebe recados iguais a estes, percebendo a necessidade da comunidade e podendo ajuda-las.
#gratidão #solidariedade #ajuda #retorno #boasações

Programa Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. O programa atende prioritariamente pessoas assistidas por entidades sociais em situação de vulnerabilidade social e nutricional. São pessoas que não estão inseridas em programas de proteção social e que são atendidas pelo Mesa Brasil SESC sob a mediação de uma entidade responsável pelo cadastro, monitoramento e distribuição dos alimentos. Como entidade responsável, nós da Escola Viva Beatriz da Conceição, juntamente com nossos colaboradores, não medimos esforços e neste período de pandemia estamos disponibilizando os alimentos de forma organizada a nossa comunidade. Pelo telefone(WhatsApp) estamos fazendo contato com as famílias.

Bazar Solidário

O Bazar Solidário é realizado pela Unidade I da Escola Viva Beatriz da Conceição com o intuito de arrecadar fundos em benefício das mais de 200 crianças atendidas na Unidade e reformas no imóvel. Nesta período de pandemia e analisando a situação das famílias da comunidade do Projeto, estamos realizando o “BAZAR SOLIDÁRIO, CONSCIÊNCIA SOLIDÁRIA” de forma GRATUITA ofertando produtos domésticos, roupas, cobertores, sapatos e brinquedos, tomando todos os cuidados devidos, conforme orientações da OMS- Organização Mundial de Saúde e seguindo os Decretos Estaduais/Municipais.

Live Solidária

Diário e Rotaract realizam festival online no sábado. O Festival Integração – Live Solidária visa arrecadar doações para três entidades assistenciais de Rio Preto. Entre as entidades estão as duas Unidades da Escola Viva Beatriz da Conceição.

O Diário da Região, em parceria com o Rotaract Club São José do Rio Preto Integração, realiza, neste sábado, 30, o Festival Integração – Live Solidária, uma iniciativa que une artistas da música para ajudar três entidades assistenciais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O festival online será transmitido, a partir das 14h, na página do Diário da Região no Facebook.
Com mais de quatro horas de duração, o Integração busca mobilizar doações para a Fulbeas e os projetos Viva e Maquininha do Futuro. A programação do festival online envolve vídeos enviados por mais de 40 cantores e bandas de Rio Preto e região, que exploram os mais variados gêneros musicais.
Os interessados em colaborar com a campanha poderão levar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza, agasalhos, álcool em gel e máscaras nos postos de coleta que estarão funcionando durante o festival online: o Supermercado Pastorinho (Av. Bady Bassitt, 2644); a Cegarra Habitação (Rua Vítor Brito Bastos, 1589) e o Quintal da Nonna – Espaço de Brincar (Av. das Hortências, 417). Para as doações em dinheiro, haverá uma conta bancária exclusiva da campanha e uma campanha de financiamento coletivo.
O festival online conta com o apoio do Interact Club Integração e do Rotary Club Integração.
https://www.diariodaregiao.com.br/cultura/2020/05/1194938-diario-e-rotaract-realizam-festival-online-no-sabado.html

Doação de alimentos

A partir das doações de parceiros e voluntários foram arrecadados alimentos, os quais são separados e higienizados cuidadosamente para não haver contaminação e disseminação do coronavírus.
Por meio de contato telefônico, foi organizado de forma segura a distribuição dos alimentos conforme cadastro das famílias dos alunos devidamente matriculados no Projeto, de forma a contribuir e minimizar o sofrimento da nossa comunidade.

Gratidão a todos os doadores e responsáveis pelo recebimento, higienização e entrega dos alimentos!